Assessoria de Comunicação
Na tarde da última sexta-feira, 22, o prefeito Paulo Duarte Boaventura reencontrou com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em Andradina. Ambos prestigiavam a solenidade de inauguração do Centro de Hemodiálise que foi batizado com o nome de Thomaz Rodrigues Alckmin, filho do vice-presidente morto em acidente aéreo em 2015.
Em novembro do ano passado, o prefeito já havia sido recebido por Alckmin em Brasília, sede do Governo Federal. Neste reencontro, por uma ocasião mais que especial, o vice-presidente prometeu ajuda para montar o Centro de Quimioterapia e de Radioterapia. “Caso vier a se concretizar será muito bom para as pessoas que precisam”, destacou o prefeito castilhense.
Quanto ao Centro de Hemodiálise inaugurado, Paulinho também comentou a importância para toda região. “Vejo como algo inovador e importante. Quando estiver funcionando 100% será mais fácil e menos cansativo para os pacientes realizarem a hemodiálise aqui mesmo em Andradina”, opinou o prefeito Paulo.
Atualmente, a cidade de referência para esses procedimentos tem sido Ilha Solteira, distante pouco mais de 60 km de Castilho. Já Andradina está a menos de 20 km. Paulinho esteve acompanhado pelos assessores Jamil Fadel Kassab, Katnara Rocha e pelo vereador João Paulo Araújo. Já o vice-presidente estava acompanhado por sua esposa Lú Alckmin.