Assessoria de Comunicação
Um grupo de alunos da escola estadual Armel Miranda visitou o gabinete do prefeito Paulo Duarte Boaventura para apresentar o jornal “Choquei: Armel Miranda”. Trata-se de um projeto produzido na unidade de ensino pelos próprios estudantes do Ensino Médio.
A visita foi na tarde da última segunda-feira,04, e o grupo estava acompanhado pelas professoras Aricelle Borges e Francineide Oliveira Santos. A proposta do projeto, segundo os alunos, tem como objetivo mostrar à comunidade castilhense que o novo ensino integral tem proporcionado novas experiências extra-salas de aula.
Na produção do jornal “Choquei: Armel Miranda” foi retratada brevemente a história da cidade, alguns pontos turísticos, ouviu história de moradores pioneiros e ainda trouxe poema e a história do fundador da cidade que cede seu nome a própria escola. O prefeito Paulo Boaventura e a primeira dama Edileuza – que também foi professora, parabenizaram o grupo de alunos pela iniciativa. Ao saber que entre os estudantes há muitos com dons artísticos, Paulinho se comprometeu a buscar parcerias para lapidar ainda mais esses jovens castilhenses.