Assessoria de Comunicação
Com o projeto Capiaçu funcionando há três meses, o lançamento aconteceu no sítio Santa Luzia, propriedade dos parceiros Celso e Tuta. O prefeito Paulo Boaventura, ao lado de sua esposa e primeira-dama, Edileuza Boaventura, também com o vice-prefeito Marcos Visual, compareceu e prestigiou o lançamento oficial do Programa “Campo Acolhedor”, projeto Capiaçu, desenvolvido e aplicado pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, sob o comando do secretário, José Carlos Justi.
O evento de lançamento aconteceu no Sítio Santa Luzia, no Assentamento Santa Isabel, propriedades dos parceiros “Celso e Tuta” no sábado (24/07). Também compareceram ao evento o presidente da Câmara, Ailton Pereira e os vereadores Tião Japonês, Lorinho, Marquinhos do Junqueira, Adilson Santos, João Lameu e Daniel Batista de Oliveira.
O vice-diretor dos cursos de Agronomia e Veterinária da FISMA, Antonio Roberto Fumagalli, e o assessor do deputado estadual, Reinaldo Alguz, Valter dos Santos, também marcaram presença no evento de lançamento do programa. Parceiros do Programa, as empresas Viralcool, PROCAMPO, Multi-Mudas e Agro Leite, merecem destaque pela presença, onde apresentaram diversos produtos e inovações no plantio de mudas.
O Programa Campo Acolhedor é, até o momento, o projeto mais falado de toda a gestão de Paulo Boaventura e Marcos Visual, que sempre frisaram a importância do desenvolvimento de projetos e políticas públicas pensadas para o trabalhador rural. Com o Capiaçu, o programa já funciona há três meses.
“Em todas as nossas caminhadas pelos assentamentos, encontramos a necessidade de elaborar projetos que favorecessem as famílias do campo. Nós estamos desenvolvendo ainda mais projetos, pensando sempre em devolver a dignidade a essas famílias”- destacou o vice-prefeito Marcos Visual.
A primeira-dama, Edileuza Boaventura destacou, não somente a importância do projeto em si, mas à proporção que ele atinge, levando em consideração o trabalho árduo realizado pelas mulheres do campo. “O que nós vemos, são mulheres guerreiras, que acordam todos os dias dando conta de suas casas e de lutar ao lado de seus esposos, arando e plantando. Meu muito obrigado a vocês que fazem projetos como este, se tornarem realidade e ganharem tanta força”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade.
A secretária de Administração Eunice Pereira, a secretária de Saúde, Marcia Zoteli, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Raquel Gregolin e o secretário de Obras, Fábio Pontes também estiveram no lançamento do programa, acompanhados do assessor de Relações Institucionais, o advogado dr. Jamil Kassab. A chefe de Gabinete Daniele Natal, e a assessora de Planejamento dra. Carla França também estavam na cerimônia. A secretária de Educação e Cultura, Silvania Cintra também compareceu, e cedeu os músicos do Departamento de Cultura, para uma apresentação especial.
MUITO MAIS POR VIR
O prefeito Paulo Boaventura discursou sobre a importância do projeto, e das pessoas que acreditaram em tudo que foi proposto pela Administração.
“Sempre frisei que políticas públicas, vontade política e a participação em conjunto do Executivo e do Legislativo, a quem agradeço por sempre nos apoiarem – pois as disputas ficaram para trás. Agora vamos trabalhar, em sinergia, para o crescimento de nossa cidade, que pode ser destaque regional com projetos como este. Ainda vamos ver muitos outros (projeto), como fruticultura, ou o cicloturismo, uma realidade iminente em nossa cidade. Vamos elevar o nome de Castilho com trabalho e dedicação”- finalizou o chefe do Executivo.