“Cerimônia foi divida em duas partes. Na segunda, prefeito esteve em vídeo conferência com o Governador do Estado, João Doria”
Assessoria de Comunicação
Em evento fechado, o prefeito Paulo Boaventura, ao lado de seu vice-prefeito, ‘Marcos Visual’ entregou, na manhã desta quinta-feira (25), 124 casas do Conjunto Habitacional “Newton Moreira Carvalho”, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano). No evento, esteve presente o secretário da Habitação, Flávio Amary e o gerente Regional de Rio Preto e Araçatuba, Osvaldo Carvalho da Silva e o presidente da Câmara de Castilho, Ailton Pereira.
A primeira parte da entrega das chaves aconteceu no próprio Conjunto Habitacional, onde prefeito, Secretário de Habitação e representantes da CHDU, entregaram três chaves a moradores. Não houve evento aberto devido as restrições impostas pelo Plano São Paulo de Combate à Covid-19.
“Nosso maior desejo, é fazer com que as políticas públicas de moradia se tornem reais e eficazes em nossa cidade. Por isso, já está em fase final de elaboração, projetos que deem continuidade à construção de casas para o cidadão castilhense”, destacou o prefeito Paulo Boaventura.
A cabeleireira Cristina Siqueira, foi a primeira a receber as chaves de sua casa. Casada com Danilo Siqueira há 14 anos e mãe de três filhos, ela parabenizou Amary e Paulo Boaventura pela oportunidade de realizar este sonho. A nova moradia dela fica próxima ao bosque ainda em crescimento e a poucos metros de uma grande área livre que Paulo já antecipou que possui planos para proporcionar lazer às famílias locais.
Nilson Mariano foi o segundo felizardo a receber as chaves de sua nova moradia, uma aconchegante casa de esquina, bem defronte à área reservada pela CDHU para o lazer dos moradores. “Graças ao projeto de vocês, estou realizando o meu sonho da casa própria”, afirmou ele ao receber as chaves das mãos de Paulo Boaventura e do Secretário da Habitação, Flavio Amary.
Matheus Henrique Secreto e a esposa Camila, moravam de aluguel no bairro Alvorada. O jovem casal pagava pouco mais de R$ 450,00 de aluguel. Questionada por Amary, Camila informou que agora pagarão R$ 220,00 – a metade do valor anterior, o que lhes permitirá investir em mais conforto para a própria família.
A segunda parte da entrega das chaves, foi realizada no Gabinete do prefeito Paulo, onde ele e os demais participantes, conversaram por vídeo conferência com o Governador do Estado de São Paulo, João Doria. “É um prazer poder conversar com o senhor, prefeito Paulo, e saber que estamos participando juntos, da realização dos sonhos dessas 124 famílias de sua cidade”, destacou o Governador.
Tânia Cristina Santana de Souza, Welder Carlos Viscovini e Kaisa Assen foram os contemplados escolhidos para receber, das mãos do prefeito Paulo Boaventura e do Secretário da Habitação, Flavio Amary, as chaves de suas casas durante a cerimonia com o Governador do Estado.