“Colheitadeira consegue fazer até 16 hectares por dia, dependendo do processo e da lavoura”
Assessoria de Comunicação
O prefeito Paulo Boaventura foi até uma propriedade rural, para acompanhar uma iniciativa particular, que tem por objetivo facilitar a vida do produtor rural. No local o empresário Luiz Fernando Paci, que tem como parceiro na iniciativa o também empresário, Janderson Garcia Cirilo, apresentou ao Chefe do Executivo o maquinário utilizado.
“É uma colheitadeira automotriz da New-Holand. É um equipamento que facilita, agiliza e aumenta a produtividade. O processo é rápido e, da forma como nós fazemos, é possível ter um aproveitamento de mais de 95% na colheita e de quase cem por cento na lavoura”, comentou o empresário Luiz Fernando Paci.
Paci também chegou a comentar que, tendo caminhões suficientes para abastecer, é possível fazer a colheita de 12 a 16 hectares por dia.
“O que nós queremos é ampliar a oferta para o produtor rural de Castilho. Já estivemos fazendo esse trabalho na cidade em 2020, oferecendo essa ração pronta; nos colocamos como fornecedor final, e estamos elaborando uma proposta para aumentar o alcance do projeto, e facilitar o acesso do produtor ao produto, a nossa ração”, enfatizou.
O prefeito Paulo Boaventura elogiou a iniciativa que, reduz custos para o produtor rural. Ao invés de se preocupar em plantar, adubar e colher, o produtor vai direto para o produto final, reduzindo custos e tempo. “É uma iniciativa interessante. Nosso produtor rural passou por um 2020 muito complicado, com poucas oportunidades de crescimento por conta da Covid-19, mas é com essas ações, essas iniciativas que vemos soluções”, comentou.
Também estiveram presentes no momento da colheita, Renato Yamamoto, Ricardo Boaventura e Antônio Fontes, além do produtor rural e ex-policial sargento Palombo.