Assessoria de Comunicação
O prefeito Mario Celso Lopes junto com a primeira-dama e presidente do Fundo Social Juçara Lopes participaram do evento de confraternização e convivência para as pessoas idosas que fazem parte dos serviços ofertados pela assistência social no Município. Esse evento foi idealizado e promovido pela Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Políticas Sobre Drogas em conjunto com o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, sendo realizando no dia 14 de dezembro e 15 de dezembro de 2021.
Foram dois dias de evento, devido a necessidade dos cuidados e protocolos de biossegurança para com a pessoa idosa, eventos esses que garantiram após um grande tempo sem contatos entre os idosos devido a pandemia, poderem se reunir e celebrar a vida. Participaram do evento idosos que frequentam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CCI e os idosos que estão acolhidos na CAMOR.
O prefeito Mario Celso enalteceu os idosos ali presentes, reforçou o compromisso da administração com a pessoas idosas no município e pronunciou sobre a reforma do CCI e a construção de um novo CCI que será inaugurado no bairro Vila Mineira. A secretária da pasta Silvana Silva ressaltou a necessidade de espaços de convivência para a pessoa idosa, o compromisso de toda equipe de servidores e trabalhadores que se dedicam a pessoa idosa no município, e se mostrou feliz com a possibilidade de em parceria com o Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa proporcionar esse espaço de confraternização e convivência após um período tão difícil que foi a necessidade de distanciamento social imposto pela pandemia a qual estamos passando.
“Fomos obrigados por questão de saúde e para proteção a evitar contatos físicos e grupais, principalmente a população idosa, com a melhora na situação da pandemia e com os cuidados ainda presentes retomar esses espaços de convivência em grupos é fundamental, pois o isolamento social também é prejudicial e causa sofrimento. ”
A iniciativa do evento é promover a convivência comunitária e fortalecer os vínculos afetivos e retomar gradualmente as atividades grupais com a pessoa idosa no município sempre tendo e seguindo as orientações da vigilância sanitária e proporcionando a estes tais espaços de convivência.