Prefeito de Nova Independência foi internado com 40% de comprometimento pulmonar

José Carlos Bossolan

O prefeito de Nova Independência, Fernando Macchi Santana – Fernandinho foi internando na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Andradina por ausência de leito na enfermaria.

Fernandinho foi internado nesta terça-feira (23), por volta das 14h, após passar por atendimento na Policlínica da Santa Casa de Andradina, e realizar exame de tomografia, onde foi detectado o comprometimento pulmonar de 40% em decorrência da Covid-19, segundo informações obtidas pelo O Foco na tarde desta quarta-feira (24).

Embora o prefeito esteja internado na UTI, seu quadro é estável. Fernandinho está consciente, tendo monitoramento da oxigenação sanguínea (saturação) e com uso de cateter de oxigênio, mas sem nenhuma complicação que necessite de intervenção mais “agressiva” como entubação. Devido a falta de leitos na enfermaria da Covid-19, o prefeito foi internado em leito disponível naquele momento que era na UTI. Segundo informações, o prefeito está evoluindo bem ao tratamento.

Fernandinho está afastado das funções de chefe do executivo a mais de uma semana, após ter tido a confirmação de que estava com a Covid-19.