“Ano passado, a cidade contabilizou 377 casos confirmados da doença, além de um óbito”
Assessoria de Comunicação
Em uma de suas visitas rotineiras pela cidade, o prefeito Paulo Boaventura, esteve presente no bairro “Castilho II” e acompanhou os trabalhos realizados por uma das equipes de agentes de vetores da Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira (1). As atividades envolviam o bloqueio de criadouros e a nebulização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Durante o encontro, o prefeito expressou seu reconhecimento pelo trabalho dos servidores e destacou a importância da conscientização e colaboração da população no combate à dengue. “Nossos servidores estão empenhados em proteger a saúde de nossa comunidade. É fundamental que cada um de nós faça a sua parte, eliminando possíveis focos de reprodução do mosquito”, considerou Paulinho.
Dados atualizados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que, até o momento, em 2024, foram registrados 22 casos suspeitos de dengue em Castilho, dos quais 3 foram confirmados. No ano anterior, a cidade contabilizou 377 exames positivos da doença, além de um óbito. É importante ressaltar os cuidados básicos para prevenir a proliferação do Aedes aegypti, como eliminar recipientes que acumulem água parada, manter caixas d’água e piscinas devidamente tampadas e realizar a limpeza de calhas e ralos.
Os sintomas da dengue incluem febre alta, dores musculares, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo. Em caso de suspeita de dengue, a orientação é procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para avaliação e atendimento adequado.