“parlamentar estava em seu terceiro mandato consecutivo”
José Carlos Bossolan
O prefeito de Murutinga do Sul, Cristiano Eleutério Soares da Silva decretou luto oficial no município por 3 dias em decorrência do falecimento da vereadora Meires Helena Assis, ocorrido neste domingo de páscoa (04/04). Professora efetiva dos quadros de servidores municipais e vereadora por 3 mandatos consecutivos (desde 2012 a 2021), Meires Assis, 46 anos veio a óbito no domingo, após ter passado mal no sábado em decorrência da elevação do nível de glicemia, segundo relatos de familiares.
“Com profunda tristeza recebemos a notícia do falecimento da vereadora Meires Helena Assis. Meires foi exemplo de dedicação e amor ao próximo, em sua vida. É uma perda irreparável para nós familiares, como todos os munícipes de Murutinga. A Meires era muito querida, dedicada e competente e infelizmente ela se foi muito cedo, de forma abrupta, mas temos que respeitar a vontade de Deus, nos restando apenas as boas lembranças e em sinal de pesar, foi decretado luto oficial no município por três dias.Os mais sinceros sentimentos aos familiares e a população murutinguense” – descreveu o prefeito.
Muito aguerrida na defesa dos interesses dos munícipes, especialmente na área da saúde e social, Meires vem de família envolvida na política do município. O pai, Oswaldo Pereira Assis, foi vice-prefeito do município entre 1993 a 1996 e seu cunhado, Paulo Sérgio Gambaratto também ocupou o mesmo cargo entre 2013 a 2016.
Meires Assis também é prima do atual prefeito do município, Cristiano Eleutério. O sepultamento da vereadora ocorreu no final da tarde deste domingo (04/04), um mês e dois dias após a parlamentar ter completo 46 anos. O falecimento da vereadora gerou grande comoção e pegou todos de surpresa, entre munícipes e pessoas de toda região, já que Meires Assis não enfrentava aparentemente nenhum problema grave de saúde.