Prefeito acompanha vacinação e chegada de medicamentos no CIS

“Vacinação na Sala dos Agentes Comunitários é temporária. A partir de segunda-feira, novo local será divulgado”

Assessoria de Comunicação

O prefeito Paulo Boaventura foi até o CIS (Centro Integrado de Saúde), para acompanhar o fluxo da vacinação, além também, de ver de perto medicamentos que chegaram recentemente ao local.

Lá, o Chefe do Executivo conversou com a Secretária de Saúde, Marcia Zoteli, que comentou a respeito das diversas ações que estão sendo executadas pela Pasta. “Estamos com inúmeras atividades, mesmo em meio a essa pandemia. Os atendimentos foram restritos, mas continuamos trabalhando para garantir Saúde de qualidade aos nossos munícipes”, destacou a Secretária, dentro da sala onde ficam armazenados os medicamentos. Local esse que estava em organização pelos funcionários.

Importante alertar que os medicamentos chegam ao CIS de acordo com a entrega das empresas. Foram mais de R$ 200 mil em medicamentos adquiridos pela Administração para liberar a demanda reprimida que vem se arrastando desde o ano passado.

VACINAÇÃO

Ainda no local, Paulo Boaventura conversou com os munícipes e viu o andamento dos sistema de vacinação implantado para atender a população idosa. Paliativamente, a Sala dos Agentes Comunitários está sendo utilizada para a vacinação, mas a partir da próxima segunda-feira (22/03), um novo local será destinado exclusivamente para essas ações.

A vacinação, para os cidadãos com 72 anos só teria início amanhã (19/03), mas devido ao processo ter sido satisfatório em relação a imunização, foi antecipado para a data de hoje. “Graças a Deus nós estamos conseguindo vacinar nossa população mais idosa. Logo, teremos mais doses e avançaremos mais um passo em direção a vitória contra essa doença que tanto tem nos assolado”, destacou o prefeito.

O prefeito também comemorou o fato de que a Secretaria de Saúde está em fase final de negociações para a contratação de um médico que deve ser lotado no Programa de Saúde Familiar (PSF). O médico em questão, também trabalha na linha de frente do combate contra a Covid-19 em Três Lagoas, e eventualmente pode prestar apoio aos profissionais da Saúde de Castilho.