Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe o longa nacional “A Hora da Estrela”

Assessoria de Comunicação

Nesta quarta-feira, 29, às 20 horas, o Cine Paiaguás exibe gratuitamente o filme “A Hora da Estrela”, de classificação 12 anos. Trata-se de uma atração do Ponto MIS de Ilha Solteira, uma realização do programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e Fundação Cultural de Ilha Solteira.

Adaptação da obra de Clarice Lispector, “A Hora da Estrela” conta a história de Macabéa (Marcélia Cartaxo), uma imigrante nordestina que vive em São Paulo. Ela trabalha como datilógrafa em uma pequena firma e vive em uma pensão miserável, onde divide o quarto com outras três mulheres. Macabéa não tem ambições, apesar de sentir desejo e querer ter um namorado. Um dia ela conhece Olímpico (José Dumont), um operário metalúrgico com quem inicia namoro.

Só que Glória (Tamara Taxman), colega de trabalho de Macabéa, tem outros planos após se consultar com uma cartomante (Fernanda Montenegro). Em janeiro, o Ponto MIS de Ilha Solteira vem exibindo uma seleção de filmes nacionais recentes. O festival de produções brasileiras será encerrado nesta sexta-feira, 31, com o filme “Cidade; Campo”.