Assessoria de Comunicação
Nesta quarta-feira, 7 de maio, às 20 horas, o Cine Paiaguás exibe gratuitamente o documentário “Tempo Nublado”, de classificação 12 anos. Trata-se de uma atração do Ponto MIS de Ilha Solteira, uma realização do programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e Fundação Cultural de Ilha Solteira.
A exibição integra a 7ª edição da FLIS – Festa Literária de Ilha Solteira. Dirigido pela cineasta paraguaia Arami Ullon, “Tempo Nublado” retrata uma experiência pessoal da autora, que estudou cinema com uma bolsa na Boston Film and Video Foundation: ela vive em Basiléia, na Suíça, mas precisa retornar ao Paraguai. Sua mãe, que sofre de epilepsia e Parkinson é cuidada por Julia, que não é enfermeira profissional e quer largar o emprego.
Por isso, Arami precisa voltar ao país natal para cuidar da mãe, e enfrentar o seu passado. “Tempo Nublado” abre a programação do mês de maio do Ponto MIS de Ilha Solteira, que terá uma seleção de filmes paraguaios todas as quartas-feiras, no Cine Paiaguás. No dia 14, será exibido “O Povo”; já no dia 21, o cartaz será “Em Busca do Tesouro Desaparecido”; e no dia 28, o filme será “Boreal”.