Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe o documentário “Laerte-se” gratuitamente

Assessoria de Comunicação

Nesta quarta-feira, 2 de abril, às 20 horas, o Cine Paiaguás exibe gratuitamente o documentário “Laerte-se”, de classificação 14 anos. Trata-se de uma atração do Ponto MIS de Ilha Solteira, uma realização do programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e Fundação Cultural de Ilha Solteira.

“Laerte-se” é um documentário dirigido por Lygia Barbosa e Eliane Brum, que retrata a vida da cartunista brasileira Laerte Coutinho que, aos 58 anos de idade, descobriu-se uma mulher trans. O filme analisa a construção da identidade de gênero e o significado de masculino e feminino, enquanto explora os problemas que Laerte enfrenta ao se apresentar como mulher e os seus talentos artísticos.

A exibição gratuita de “Laerte-se” integra a programação do mês de abril do Ponto MIS de Ilha Solteira. Ao longo do mês, serão apresentados outros documentários de Lygia Barbosa. São eles: “Sabores do Templo” (dia 9); “Mar Brasil (dia 16); “Invasores” (dia 23); e “Haenyeo – A Força do Mar” (dia 30).