Assessoria de Comunicação
Neste sábado, 9 de agosto, a partir das 19 horas, o Cine Paiaguás exibe o filme nacional “Kasa Branca”, com entrara gratuita e classificação 16 anos. Trata-se de atração do Ponto MIS de Ilha Solteira, realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e Fundação Cultural de Ilha Solteira.
“Kasa Branca”, dirigido e roteirizado por Luciano Vidigal, conta a história de Dé (Big Jaum), Adrianim (Diego Francisco) e Martins (Ramon Francisco), três adolescentes negros que vivem na periferia da Chatuba, em Mesquista, no Rio de Janeiro. O filme, inspirado em histórias reais, apresenta a relação de cuidado e amor entre Dé e sua avó Dona Almerinda.
Sem nenhuma estrutura familiar, o rapaz é o único encarregado de cuidar da idosa, que vive com Alzheimer, e da subsistência dos dois. Vivendo sob o peso dos aluguéis atrasados e do preço dos medicamentos da avó, um dia Dé recebe a triste notícia de que Dona Almerinda está em fase terminal da doença. O jovem, então, decide aproveitar os últimos dias da vida dela junto com os seus outros dois melhores amigos.
O Ponto MIS de Ilha Solteira promove sessões de cinema gratuitas todos os sábados, a partir das 19 horas no Cine Paiaguás. Em agosto, a programação traz uma série de grandes filmes nacionais: “O Melhor Amigo” (16/08); “Baby” (23/08) e “O Vendedor de Sonhos” (30/08).