Policiais quebram parede e salvam 3 pessoas de incêndio em residência de Castilho

“PMs ouviram pedido de socorro e não mediram esforços para salvar as vítimas”

José Carlos Bossolan

Na tarde desta terça-feira (20/07), por volta das 16 h, policiais militares de Castilho tomaram conhecimento de ocorrência de incêndio de grande proporção pela rua Urano, no bairro Laranjeiras em Castilho.

De imediato o cb PM Márcio, sd PM Edivander foram ao local, onde constataram que o imóvel estava tomado pelas chamas, sendo informados por populares, que estavam na rua, que haviam moradores presos no interior do imóvel, encurralados pelas chamas. Diante desta informação, os policiais foram até os fundos da residência em chamas por um terreno baldio existente ao lado, ocasião em que ouviram os pedidos de socorro de pessoas que lá estavam.

Devido à dificuldade de acesso ao imóvel, que naquela altura estava tomado pela fumaça, optaram por demolir uma parede lateral e assim puderam acessar o interior do local, retirando de lá às 03 vítimas, sendo uma senhora idosa de 75 anos, uma mulher de 33 anos e um adolescente de 14 anos que havia adentrado na residência.

A brigada municipal de incêndio da Prefeitura, iniciou o processo de contenção das chamas, em seguida contando com o apoio de diversas equipes, que providenciaram a retirada de 2 botijões de gás devido risco de explosão e alguns objetos do interior da residência, além de alguns animais de pequeno porte, desta forma minimizando as perdas da família.

Com a chegada de viaturas do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi totalmente controlado. Devido a agilidade da ação policial, às vítimas não sofreram nenhum tipo lesão, sem necessidade de atendimento médico. Compareceram ao local às equipes do policiamento militar compostas pelo 1° sgt PM Estigarribia, cb PM Suf, sd PM Graziela e sd PM Lucas, 1° ten PM Douglas e cb PM Costa Júnior, 2° ten PM Mário e cb PM Sílvio e da guarnição do Corpo de Bombeiros, o 1° ten PM Belina, sd PM Matias, 1° sgt PM Gâmbaro e 2° sgt PM Berto.

Pela a Brigada Municipal de Castilho quem atendeu a ocorrência foi o brigadista Alencar, pai do soldado PM Alencar. A ocorrência foi encaminhada ao delegado dr. Yan Loui Adania de Queiroz, que requisitou a perícia, cuja equipe foi ao local. O imóvel foi totalmente danificado e os moradores perderam grande parte dos utensílios da residência roupas e objetos.

Com informações e fotos da Comunicação Social da PM.