Polícia Civil resgata cachorra pit bull de maus tratos e dono vai “em cana”

“caso aconteceu na manhã desta quarta-feira em Andradina”

José Carlos Bossolan

Investigadores do 2º DP (Departamento de Polícia) de Andradina, fizeram diligência na manhã desta quarta-feira (06/10) para averiguarem denúncia de maus tratos a uma cachorra da raça pit bull no Jardim Santa Cecília em Andradina.

Ao chegarem ao local apontado na denúncia anônima, os investigadores se depararam com a cadela com sinais de maus tratos, cujo animal apresentava magreza estrema e com parasitas por seu corpo. O morador do imóvel franqueou a entrada na residência, mostrou o animal aos policiais e afirmou que pegou o cachorro há aproximadamente 5 meses, e que o animal se encontrava em tratamento.

“animal foi encontrada muito debilitada”

Com quadro de subnutrição grave que se mostrava aparente, os investigadores levaram o animal e encaminharam à clínica Veterinária “Mundo Animal” para realização de exames, sendo constatado  que o animal apresentava subnutrição grave, entre outras doenças, constatando que a cadela era vítima de maus tratos.

Diante dos fatos, os investigadores deram voz de prisão ao dono do animal pelo crime previsto no artigo 32, §1º-A, da Lei 9.605/98 (praticar maus tratos contra animais) e iniciado os procedimentos de praxe. O animal foi encaminhado a um lar temporário, tendo sido medicado e iniciado o tratamento para sua recuperação.

Com informações e fotos da Comunicação Social da PC.