Polícia Civil de Andradina prende 2 homens em flagrante por furto de vasos no cemitério

“delinquentes estavam furtando vasos de bronze do local”

José Carlos Bossolan

Na manhã de terça-feira (19/07), a Polícia Civil de Andradina (DIG, DISE e 2º DP) tomaram conhecimento que na madrugada haviam ocorrido diversos furtos de vasos de bronze do Cemitério São Sebastião em Andradina. Os policiais foram informados por meio de denúncia anônima, que um dos autores do furto era conhecido dos meios policiais, pois já havia sido preso em flagrante duas vezes no mês de junho, mas que já se encontrava em liberdade, praticando novos crimes.

Em diligência no bairro Santa Cecília, os policiais encontraram um veículo Astra, de cor prata, estacionado defronte a casa onde o suspeito costuma usar entorpecentes. De pronto, os policiais visualizaram sete vasos de bronze no banco traseiro do carro. Ao chamarem os moradores da casa, apresentaram-se, T.N.S (34 anos, desempregado) e D.R.S.S (34 anos, pedreiro), os quais foram questionados sobre a propriedade do veículo. T.N.S nada disse e se manteve calado, enquanto D.R.S.S confessou que na madrugada de terça, ele e o comparsa subtraíram os sete vasos de bronze do Campo Santo.

Os vasos foram reconhecidos pelo administrador do cemitério, o qual afirmou que valiam no total R$ 7 mil. Apresentados ao delegado de polícia titular da DIG de Andradina, os dois indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de furto qualificado pela escalada e pelo concurso de pessoas. O delegado representou pela conversão das prisões em flagrante em prisões preventivas, mas os envolvidos foram soltos na audiência de custódia.

Com informações e foto do Comunicação Social da PC.