Pedido de diária para motoristas da saúde de Fabrício Mazotti será atendido pela Prefeitura de Andradina

“vereador fez reunião com o prefeito Mário Celso e secretário Ernestinho”

José Carlos Bossolan

Em reunião realizada na quinta-feira (15/04), entre o vereador Fabrício Henrique Mazotti com o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes e o secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior – Ernestinho para definir os parâmetros do benefícios.

Em 08 de fevereiro o vereador apresentou o pedido das diárias para os motoristas do setor da saúde da Prefeitura de Andradina – “quando devidamente autorizado pelo secretário ou diretor de Departamento a que se encontra vinculado, os motoristas que se deslocarem desde município por motivo de trabalho, na condução de veículo da frota municipal, fará jus a percepção de diária, para custeio de despesas com alimentação e estadia. Apenas fará jus ao recebimento da diária, nesta lei disposta, o motorista que permanecer ausente do município de origem. Os motoristas deste setor estão com uma grande defasagem no que se refere a verba concedida para alimentação quando se deslocam por motivo de trabalho para outros municípios. Eles recebem apenas R$ 25,00, um valor ínfimo para se alimentarem enquanto aguardam os pacientes em seus atendimentos” – justificou Fabrício Mazotti.

Segundo o vereador, seu pedido será atendido através de projeto de iniciativa do poder Executivo municipal, e assim criar o mecanismo para a concessão das diárias aos motoristas. “Mário fez jus a sua política de melhorar a vida dos servidores que trabalham para atender a população. Foi uma reunião muito produtiva e enfim temos a certeza do comprometimento do prefeito com esse pedido”, agradeceu Mazotti.

O prefeito Mário Celso afirmou que essa condição tem que ser reenquadrada, pois essa classe de servidor é muito importante para o bom funcionamento da saúde, levando pacientes para receber atendimentos que ainda não existem no município. “É uma causa justa e temos a obrigação de melhor amparar os servidores do setor da ambulância que tem uma jornada puxada para manter a saúde dos andradinenses em dia. O vereador Mazotti teve a sensibilidade de ouvir essa categoria e vamos honrar esse compromisso feito aqui. O pequeno aumento desse valor deixará os motoristas muito melhor atendidos” – anunciou o prefeito Mário Celso.