Paulo Boaventura recebe medalha “Heróis do Fogo” no 1º aniversário da Base de Bombeiros em Castilho

Assessoria de Comunicação

Na noite desta quarta-feira, 29 de novembro, o prefeito castilhense, Paulo Duarte Boaventura, foi homenageado em Bauru com a outorga da medalha “Heróis do Fogo”. O convite para receber tal honraria partiu do coronel Nilton Cesar Zacarias Pereira, comandante do Bombeiro do Interior, e do diretor presidente da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros, coronel Valdir Pavão.

A solenidade de Valorização Policial Militar ocorreu no Teatro da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). Para o prefeito Paulo Boaventura, esta homenagem simboliza o trabalho sério da atual Gestão Municipal que buscou convênio junto ao Governo do Estado para implantação de uma base comunitária do Corpo de Bombeiros na cidade.

“Vejo que essa medalha é a coroação do trabalho dos nossos brigadistas que estão sempre disponíveis para servir a nossa população a qualquer hora do dia ou da noite”, reconheceu o Prefeito. De acordo com Paulo Boaventura, a parceria entre Prefeitura e o Corpo de Bombeiros aumentou na população a sensação de segurança, seja no campo ou até mesmo na área urbana.

“Isso é muito importante. As pessoas se sentirem seguras e protegidas”, destacou. Coincidentemente, neste mesmo dia completou um ano da instalação da Base em Castilho. Comandada pelo cabo bombeiro Rufino, a Base também é ponto de apoio aos 10 Brigadistas municipais que atuam voluntariamente, sempre que acionados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-297.png

Para celebrar essa data especial, ainda pela manhã desta quarta-feira, o prefeito fez questão de visitar a sede da Base Comunitária e comemorar esse 1º aniversário junto a equipe de brigadistas, e dos PMs que lá estavam. “É importante a gente destacar a vinda desse posto de atendimento para Castilho e de termos aqui o cabo Rufino atuando e auxiliando a nossa brigada. Fizemos investimentos no prédio, adquirimos caminhão novo e também equipamentos para dar total suporte à equipe.”, finalizou Paulinho.