Paulo Boaventura recebe 2 novas ambulâncias adquiridas para atender a população castilhense

“veículos foram comprados com recursos do município e investidos R$ 320 mil”

José Carlos Bossolan

A Prefeitura de Castilho recebeu 2 novas ambulâncias adquiridas no ano passado com recursos próprios. Cada veículo custou aproximadamente R$ 160 mil e foi entregue ao prefeito Paulo Boaventura na tarde desta quarta-feira (12/01).

“prefeito Paulo Boaventura esteve conhecendo os veículos que já estão à disposição da população”

“Estamos aqui hoje recebendo estas duas ambulâncias que irão atender nossa população. Esses veículos foram adquiridos com recursos próprios, são com motor a diesel e totalmente equipados com suporte para o atendimento de nossos pacientes, e assim dando mais conforto a nossa população e seus acompanhantes, como melhor estrutura para os nossos profissionais” – destacou o prefeito Paulo Boaventura.

Os veículos são das marcas Citroen Jumpy à diesel e possuem sistema de oxigênio com suporte para cilindro de 03 litros com válvula e manômetro, régua de oxigênio de 03 pontas com fluxômetro, aspirador e umidificador. Também compõe às ambulâncias, maca retrátil com 1,97 metro em alumínio com colchonete e cintos de segurança, armário superior na lateral esquerda de fibra de vidro com portas de correr em acrílico, além de uma poltrona anatômica fixa com cintos de segurança para a equipe médica e outro banco lateral em fibra de vidro e estofado para 2 pessoas com cintos de segurança individual com encosto de cabeça e assentos e encostos das costas individuais. Há também sistema de ar condicionado e climatizador de ar.

Segundo informações da assessoria de Comunicação da Prefeitura de Castilho, a administração municipal passará a contar com 12 ambulâncias para atender à população de Castilho. No ato da entrega dos veículos de frente ao Paço Municipal, o prefeito Paulo Boaventura esteve acompanhado da secretária da Saúde, Márcia Zotelli, do servidor Nasser Kassab e da funcionária responsável pela Central de Ambulâncias, Leila, além do dr. Carlos Tencarte e Samanta.

Ainda conforme a assessoria de Comunicação, às ambulâncias possuem os equipamentos necessários para o transporte e socorro aos pacientes.

Com informações e fotos da assessoria de Comunicação.