Paulo Boaventura participa de lançamento de programas de Turismo com Governador

Assessoria de Comunicação

O prefeito castilhense Paulo Boaventura foi um dos convidados do governador Tarcísio de Freitas para participar do lançamento de programas que prometem impulsionar o turismo no Estado. A solenidade ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, capital paulista, e o prefeito esteve acompanhado pela secretária de Agricultura e Turismo Rejane Flor e pela assessora em Turismo, Wania Simões.

Na ocasião, Tarcísio anunciou um aporte de R$ 2 bilhões no Creditur SP, programa de incentivo ao crédito para turismo, e novas ações voltadas ao emprego e aos setores náutico e ferroviário. O governador apresentou ainda a Academia do Turismo SP, que prevê 100 mil vagas em cursos gratuitos até 2026, e os programas Turismo Ferroviário, para expansão de circuitos e integração de modais, e o Turismo Náutico, com R$ 50 milhões para a promoção de destinos litorâneos e fluviais.

Também foram lançados dois guias digitais: um com 99 pontos de mergulho e outro com informações de lazer à beira da Hidrovia Tietê-Paraná. Paulo Boaventura aproveitou o evento para tratativas de demanda turística junto ao secretário estadual de turismo, Roberto de Lucena, com Jarbas Favoretto, presidente da Associação dos Municípios Turísticos, bem como o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado, e até mesmo com o prefeito reeleito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes.

“Essas ações fazem parte do esforço que o prefeito faz com sua equipe para que Castilho finalmente seja reconhecida como Município de Interesse Turístico (MIT). Infelizmente até hoje, depois de muitas e muitas caminhadas de outras Administração nenhuma conseguiu esse feito. Então estamos fazendo nosso trabalho de desenvolver essa política e conseguir esse tão sonhado título”, destacou o prefeito após a cerimônia.

“Tenho certeza que a conquista desse MIT vai trazer muitos benefícios pra nossa cidade e para nossa população, gerando oportunidade e renda através do turismo que é o forte que Castilho tem”, finalizou Paulinho.