Assessoria de Comunicação
Durante solenidade de inauguração e entrega de 34 casas do novo conjunto habitacional Ademar Peixoto Martins, o prefeito Paulo Boaventura destacou a importância do homenageado para a Educação do país. “Na década de 70 fui aluno dele. Ele teve uma trajetória muito importante na educação do Brasil”, recordou Paulinho.
“Foi reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e depois abriu faculdades em Dracena-SP e também em Naviraí-MS. Agradeço as filhas do nosso querido professor Ademar por estarem presentes nessa inauguração, pois ele teve uma longa história aqui em Castilho e sua família ainda reside na cidade”, completou o prefeito.
Após a fala do chefe do executivo, as filhas do homenageado foram presenteadas com orquídeas. Maristela Salata Martins Bortolotti recebeu o mimo das mãos do prefeito Paulo, enquanto que Geiza Salata Martins recebeu das mãos do diretor de Engenharia e Obras da CDHU, Silvio Vasconcellos – que na ocasião representava o governador Tarcísio de Freitas.
O professor Ademar Peixoto Martins também foi vereador na cidade de Castilho por quatro mandatos não consecutivos. O primeiro deles no governo do prefeito Tito Sampaio e o último no governo do prefeito Adão Severino, todos já falecidos. Casado com Cecília Salata Martins, Ademar faleceu em julho de 2013, há quase 10 anos, deixando a esposa 3 filhas. Além das duas já citadas, também Rosana Salata Martins Steluti.