Parceria com a Raízen leva cultura para as ruas em tempos de pandemia

Secom

Uma parceria entre a Raízen e a Secretaria de Cultura e Esporte da Prefeitura de Andradina, vai trazer uma série de apresentações da peça infantil “Pinuca”, através do projeto “Energia em Cena 2021” que que promove apresentações teatrais voltadas para o público infantil.

Segundo o secretário de Cultura e Esporte, André Lopes, o espetáculo será apresentado de forma itinerante levando o entretenimento de a porta das casas das pessoas. “As apresentações vão acontecer em seis pontos estratégicos onde as famílias poderão assistir a peça sem precisar sair de suas casas”, disse o secretário.

O Projeto conta com o patrocínio da Raízen, não gerando nenhum custo para as Prefeituras. O secretário vê no projeto um ato de responsabilidade Social da Raízen, com uma forma didática e eficiente de transmitir conhecimento e mensagens de cidadania aos alunos. “O teatro é uma linguagem cativante e da maneira encontrada pela empresa mantém a cultura ativa em tempos tão difíceis de Pandemia, ainda proporcionando momentos de descontração para a família ao mesmo tempo em que educa”, disse.

A peça

Com duração de 15 minutos, “Pinuca” conta a história do menino Tonico, que por mais que sua mãe insistisse, higiene não fazia muito parte dos hábitos. A história começa a mudar quando uma porquinha chamada Pinuca se apaixona por aquele “porquinho” tão simpático. Além de trazer informações sobre higiene de forma lúdica e divertida, “Pinuca” ainda reserva um final surpreendente que irá encantar a todos.

Locais
As apresentações acontecem no dia 18 de março, das 10H00 às 17h00.

Benfica – Praça Céu das Artes
Rua Monsenhor Vitor Assuit

Jardim Europa
Rua Londres ou Avenida Lisboa

Vila Mineira
Praça João Leite na Rua Paraíba com Rua Iguaçú

Pereira Jordão
Rua Alcides Fernandes Paiva

Quinta dos Castanheiras
Rua Margarida Morelli – Projetada G

Centro Cultural Pioneiros de Andradina (CENTRO)
Avenida Barão do Rio Branco

Legenda: A programação cultural fica acessível à população, de forma democrática respeitando ainda os protocolos de saúde.