Assessoria de Comunicação
Na manhã desta quarta-feira, 26, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira deu sequência ao projeto Música na Escola com uma apresentação especial na Emef Profª Aparecida Benedita Brito da Silva (ABBS). O Música na Escola é realizado com o apoio do Proac e da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura.

Na apresentação, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira executou seu mais recente repertório. Sob a regência do maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, o grupo trouxe o melhor da música nacional e internacional, incluindo Skank, Jota Quest e Santana. O projeto Orquestra Jovem de Ilha Solteira – Música na Escola leva o grupo de referência da Orquestra Jovem de Ilha Solteira a várias instituições de ensino do município ao longo do ano.
O objetivo do projeto é promover o acesso à arte e à cultura aos estudantes da cidade, além de incentivar a formação de público. A ação começou em fevereiro de 2022 e já passou pela Etec de Ilha Solteira, Colégio Urubupungá, Unesp, Emef Lucia Maria Donato Garcia, Apae e Instituto Federal, além de ter participado de diversos eventos estudantis.
Bolsas de incentivo
Além de promover a circulação da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, o projeto Música na Escola também contempla integrantes do grupo de referência com dez bolsas de estudos. Trata-se de um incentivo em dinheiro voltado a integrantes já avançados na Orquestra, levando em consideração a assiduidade, o compromisso e as participações nas ações do grupo.
Além destas, outras dez bolsas de estudos também são ofertadas aos integrantes da Orquestra Jovem de Ilha Solteira por meio de um patrocínio do Proença Supermercados, via Lei de Incentivo à Cultura. Estas bolsas também são voltadas para alunos avançados, que já fazem parte do grupo de referência, e que possuem histórico de assiduidade, compromisso e participações nas ações do grupo.