Assessoria de Comunicação
Vício iniciado por volta dos 12 anos, através do consumo regular de maconha. Daí em diante, álcool, cocaína e crack se juntam para compor o enredo de três castilhenses que no decorrer da vida, perderam filhos, lares e a própria vontade de viver. Uma delas recorreu mais de uma vez ao suicídio. A outra precisou levar um “choque de realidade” do próprio filho.
A terceira, acabou ficando em situação de rua, vivendo na mendicância.O quê cada uma delas tem em comum? A esperança de vencer esta batalha contra as drogas, sabendo que cada dia limpo é um passo à frente na estrada que conduz à dignidade e autoestima.Os relatos reais fazem parte do 4º vídeo da série “O Problema é Nosso”, que a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Castilho lançou na semana passada para sensibilizar a população sobre dois importantes temas que serão tratados na quarta-feira que vem (22), durante o I Fórum Municipal de Saúde Mental e Drogadição.
O evento será realizado no Anfiteatro do CIEC, onde representantes da sociedade pré-inscritos debaterão -das 08h às 12h- estes problemas, visando encontrar formas de ajudar na recuperação dos usuários de drogas e também na saúde mental dos mesmos e de seus familiares. Para participar, é indispensável que os interessados façam a inscrição prévia acessando o site da Prefeitura de Castilho (https://www.castilho.sp.gov.br/portal/) e clicando no anúncio que aparece logo no início. Ou, se preferir, acesse o link a seguir e se inscreva: https://forms.gle/aZkEgW2cDuwZ8S577.
Lembre-se: a sua participação é fundamental na busca de soluções para estes problemas! Inscreva-se, pois, “O PROBLEMA É NOSSO!” O 4º vídeo da série está disponível no link: https://fb.watch/dEhMLN5U–/