Assessoria de Comunicação
A nadadora Andradinense Ana Beatriz de Paula Rosa (16 anos), conhecida no meio como “Bia Rosa” conquistou destaques nos Campeonatos Brasileiro e Paulista nas últimas semanas. Ela vinha embalada pelo ótimo desempenho nos jogos da Juventude em João Pessoa (PB) onde tinha representado o estado de São Paulo na Seleção Paulista e foi “com moral” para as últimas competições do calendário desse ano.
No Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão realizado no Parque Aquático do Praia Clube em Uberlândia (MG), realizado de 25 a 30/11, ela conseguiu a incrível classificação nas finais em três provas: 200m Borboleta classificou na final A, e ficou com 8⁰ lugar com a marca de 2’31″16; nos 400m medley também classificou na final A com a marca de 5’21″34 e lhe garantiu o lindo 5⁰ lugar do Brasil; e nos 200m medley classificou na final B com a marca de 2’32″95, garantindo a 10ª colocação.
Com essas três finais marcou pontos preciosos para a equipe Corinthiana. No Campeonato Paulista Juvenil de Verão realizado nesse último final de semana na olímpica do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, ela conquistou o bronze nos 400m medley com a expressiva marca de 5’15″11, e ainda marcou pontos preciosos nos 200m Borboleta, 200m medley e nos revezamentos, e assim ajudou a equipe Corinthiana que foi o vice-campeão Paulista de 2024.
Segundo o professor Careca, a Bia encerrou com chave de ouro o puxado calendário dessa temporada. “Ela participou de três competições pedreira dentro de um mês e fez bonito em todas, é uma guerreira de tirar o chapéu. Poucos atletas conseguem lidar com tanta pressão e adrenalina assim. E agora ela planeja mudanças, pois se tudo der certo deve ser transferida para o Corinthians em São Paulo no ano de 2025 para treinar e estudar por conta do clube da capital. Está preparada pra mais esse desafio”, disse o técnico.
Agradecimentos ao ATC, Governo de Andradina, Associação de Pais da Natação e a todos colaboradores amigos que ajudaram a Bia Rosa chegar a esse nível de Natação.