“e-mail denuncia@mj.gov.br foi criado para ajudar identificar apoiadores do ato golpista”
UOL
A pasta comandada por Flávio Dino afirmou que “qualquer informação ou pista é bem-vinda” ao divulgar o e-mail denuncia@mj.gov.br. No domingo (08), após os atos que destruíram palácios dos três Poderes, o ministério disse em nota que “não haverá conivência com o crime e que todos os responsáveis responderão na forma da Lei”.
As denúncias podem ser feitas relacionadas as pessoas que de alguma forma contribuíram com os atos de vandalismo contra o STF, Congresso e Planalto. Mesmo pessoas que não estiveram nos atos golpistas, mas ajudaram a articular a manifestação, com organização de caravanas, fretamento de ônibus ou doações poderão ser responsabilizados solidariamente.
Secretário do Ministério é escolhido como interventor federal
O secretário-executivo da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Garcia Cappelli, foi nomeado pelo presidente Lula (PT) como interventor federal no Distrito Federal. A medida tira o comando da área de segurança pública do governador Ibaneis Rocha (MDB) e coloca as polícias e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal sob o controle da União.
O Congresso Nacional precisa votar a intervenção em até 24 horas. Foi convocada uma reunião de líderes para hoje. Além disso, na madrugada de hoje, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), afastou o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha por 90 dias.