Da Redação com inf. Antônio José do Carmo
ANDRADINA – O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, foi eleito no último dia 22 de janeiro presidente da nova diretoria da AMENSP- Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo.
A eleição confirma a tendência natural de liderança do prefeito, que desde a sua campanha convocava os futuros novos prefeitos a participarem de uma independência e união pelo desenvolvimento da região do extremo oeste de São Paulo. Mário se referia a formação de um “Emirates do Sertão”, em alusão a formação dos Emirados Árabes que provocou uma revolução que tem como símbolo Dubai.
Mário Celso conseguiu até mesmo um do secretário de Desenvolvimento Regional do Governo de São Paulo, Marcos Vinholi de separar a região de Andradina da Regional Administrativa de Araçatuba, criando uma independência ainda maior.
Mário Celso Lopes que foi eleito presidente, com apresentação de chapa única e apoio de todos os prefeitos associados. Seu compromisso é o de fortalecer a Associação para transforma-la numa importante representação política dos municípios da Alta Noroeste, que na sua opinião estão desprestigiados a nível Federal e Estadual, exatamente pela falta de deputados mais comprometidos com essa região geográfica.
Composta por 16 municípios, e população estimada de 242.836 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo Andradina (57.202 pessoas), Bento de Abreu(3.005 pessoas), Castilho (21.267 pessoas), Guaraçaí (8.290 pessoas), Guararapes (33.100 pessoas), Ilha Solteira (26.788 pessoas), Itapura (4.961 pessoas), Lavínia (12.285 pessoas), Mirandópolis (29.706 pessoas), Murutinga do Sul (4.506 pessoas), Nova Independência (4.053 pessoas), Pereira Barreto (25.677 pessoas), Rubiácea (3.162 pessoas), Sud Mennucci (7.728 pessoas), Suzanápolis (4.014 pessoas) e Valparaíso (26.822 pessoas).
A nova diretoria da AMENSP, será composta por, Mario Celso Lopes (presidente/prefeito de Andradina), vice-presidente, Everton Luiz Fernandes Sodário Raimundo (prefeito de Mirandópolis), secretário, Carlos Alexandre Pereira (prefeito de Valparaíso), tesoureiro, Júlio César Felismino (prefeito de Rubiácea), coordenador, Cristiano Eleutério Soares da Silva (prefeito de Murutinga do Sul), presidente do Conselho Fiscal, João de Altayr Domingues (prefeito de Pereira Barreto) e membros, Paulo Duarte Boaventura (prefeito de Castilho) e Fernando Macchi Santana (prefeito de Nova Independência).