Maria da Penha e Josina Machel farão Live que irá discutir direito das mulheres

“iniciativa envolve ativistas do Brasil, Moçambique e África do Sul”

José Carlos Bossolan

Uma parceria entre o Instituto Maria da Penha e o Kuhluka Moviment da África do Sul, irá discutir direitos das mulheres pelo mundo por meio de Live. A Live contará com a participação da brasileira Maria da Penha (inspiradora da Lei 11.340/2006, que criou mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher) e Josina Z. Machel (filha do primeiro presidente de Moçambique, Samora Machel com Graça Machel, e afilhada do líder sul-africano e Nobel da Paz, Nelson Mandela).

O evento ocorrerá nesta quinta-feira (08/04), às 14h do horário de Brasília e às 19h dos países africanos. Será uma conversa magnífica e sem dúvidas uma troca de experiências e união que pode inspirar milhares de mulheres pelo mundo na luta por seus direitos. A transmissão será pelo Instagram @institutomariadapenha @kuhlukam @josinazmachel @bazarabrazil

FATOS

Tanto Maria da Penha como Josina Machel foram vítimas de violência domésticas causando-lhes sequelas para toda suas vidas. Josina foi agredida pelo ex-namorado e em decorrência das agressões, perdeu a visão do olho direito.

Já Maria da Penha, foi vítima de um tiro disparado pelo ex-marido enquanto dormia, deixando-a paraplégica. Não satisfeito, o ex-companheiro ainda tentou mata-la novamente eletrocutada  em quanto tomava banho e ainda se recuperava das cirurgias em decorrência do tiro.