Mais de 3 mil pessoas já estão livres da COVID 19. Número de vacinados passou de 10 mil

Secom

Andradina já vacinou 10.212 pessoas, sendo 6.956 na 1º dose de imunização da Covid -19 (4653 idosos e 2.303 profissionais de saúde), com as vacinas Coronavac e Oxford. A Secretaria de Saúde de Andradina já recebeu 11.585 doses de vacinas e já utilizou 10.212 doses.

Um número de grande relevância é que 3.256 pessoas já foram imunizadas com a 2º dose e teoricamente estão imunizados contra a Covid 19.

A Secretaria de Saúde continua com todas as determinações de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Lembrando que a cidade está seguindo as orientações do cronograma de vacinação do Governo do Estado de São Paulo, mas está praticamente uma semana adiantada em relação a vacinação. Enquanto a maioria das cidades começa a vacinar pessoas com 69 anos ou mais, em Andradina essa vacinação começou na semana passada e está em fase de conclusão.

Com 1.373 vacinas no estoque, neste sábado a Secretaria Municipal da Saúde, vai realizar a vacinação de idosos com idade acima de 69 anos no sistema drive-thru na porta da Secretaria de Saúde, na confluência da rua São Paulo com Silvio Shimizu.

Mortes

Segundo o secretário de Saúde, Dr João Leme Andradina nunca viveu uma fase tão difícil em relação a Pandemia. Na última semana o número de mortes por complicações da Covid 19 subiu de 116 para 134. Com 18 mortes em sete dias, Andradina está contabilizando 2,5 mortes por dia.

Mais leitos
Contra a proposta em transformar o AME em um Hospital de Campanha para tratamento de casos de coronavívus, o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes está encabeçando a iniciativa de abrir 20 novos leitos na CAC (Central de Atendimento ao Covid de Andradina).
Mário Celso já conseguiu comprar todos os respiradores diretamente da fábrica, além dos demais insumos necessários para a ativação dos leitos que devem começar a ser entregues ainda esta semana.

O objetivo é a instalação de leitos profissionais e não de campanha, a exemplo será a única UTI Covid do Brasil a ter aparelhos de hemodiálise conectados.