Assessoria de Comunicação
A Câmara Municipal de Andradina realizou sua 34ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira (20). A sessão foi presidida pelo vereador Edgar Dourado (PSDB).
Dois projetos de autoria do vereador Hugo Zamboni (MDB) foram aprovados em segunda discussão: um deles declara de utilidade pública a Associação dos Empresários da Economia Criativa e Atividades de Potencial Turístico de Andradina (ACRITUR) , enquanto o outro denomina Jornalista Antônio José do Carmo a Escola do Parlamento da Câmara Municipal.
O Plenário também autorizou a criação do Programa Árvore para Todos no município, projeto de autoria do vereador Silas Carlos de Oliveira (PDT), além de ter aprovado o projeto de lei de autoria do Prefeito Municipal, que dispõe sobre a autorização para concessão à iniciativa privada de serviços de jogos em modalidade turística.
TEMAS DIVERSOS
A cultura e as homenagens também tiveram espaço na Ordem do Dia, com destaque para a aprovação, em primeira discussão, do projeto da vereadora Elaine Vogel (PSD), que estabelece o tombamento do festival Bon Odori de Andradina e sua integração como Patrimônio Histórico Cultural de Natureza Imaterial do Município.
Outros dois Projetos de Decreto Legislativo de autoria do vereador Marcel Calestini (União Brasil) outorgam o Título de Cidadão Andradinense ao Professor Antônio Roberto Fumagalli e ao ator Mauricio Tarcinalli. Também de grande alcance social, o projeto do vereador Professor Klebinho (MDB) que institui no Calendário Oficial do Município o Dia Municipal do Brincar, a ser celebrado anualmente no dia 28 de maio, foi aprovado em segunda discussão.
VIA PÚBLICA
A Câmara também deu sequência à denominação de vias públicas, aprovando o projeto da vereadora Elaine Vogel (PSD), que dá o nome de Rua Alicio Policarpo dos Santos à Rua Passeio, no Jardim Santa Cecilia. Outros três projetos de denominação de via pública de autoria do vereador Silas Carlos de Oliveira (PDT) também foram aprovados em primeira discussão.