“Agenciado por Edy Junior, garoto de 15 anos irá compor equipe do Amparo”
José Carlos Bossolan
O analista de desempenho do futebol e agende de atletas, Edy Junior anunciou nesta quinta-feira (09/02), que mais um jovem de Andradina estará tendo a oportunidade em um clube de futebol. Guilherme Teixeira de 15 anos, estará tendo a oportunidade de compor a equipe do Amparo Athlético Club.
Segundo o agente, Guilherme Teixeira é andradinense e promessa das categorias de base da região, e vem sendo monitorado a mais de um ano pelo São Paulo Futebol Clube, inclusive permanecendo uma semana no Centro de Treinamento do clube em Cotia (SP). A jovem promessa do futebol, também teria sido aprovado em teste no Comercial de Ribeirão Preto. João Vitor Picanha de Ilha Solteira, também de 15 anos, que vem sendo monitorado pelo Ituano, também assinou contrato com o Amparo.

“Agora ele está de casa nova. Mesmo com pouca idade e acumulando uma bagagem de gente grande, Guilherme irá disputar este ano o Paulista Cup 2023 e o Campeonato Paulista de base sub-15. Além do andradinense, o jovem Joao Victor Picanha de 15 anos, que é de Ilha Solteira também monitorado pelo Ituano, fará parte da equipe” – comentou Edy Junior.
A opção pelo Amparo, segundo o analista de desempenho de futebol, que conta com quase 100 atletas espalhados por diversos clubes do país, é a possibilidade de ter oportunidade de jogar e conseguir se destacar nas competições. “Hoje, o Amparo é referência em negociação com clubes de grande porte e até mesmo fora do país. Com trabalho sério, com alojamento reformados, com quatro refeições por dia e toda estrutura e profissionais que garantem as condições para que os jovens venham se desenvolver” – disse Edy Junior, acrescentando que todo processo de negociação contou com total apoio do diretor executivo do clube, Rômulo Vieira.
“Desde que apresentamos os jovens, o Rômulo não mediu esforços para que os atletas fossem fazer parte do Amparo. É uma equipe com tradição no futebol paulista e com gestão profissional, com investimentos nas categorias de base, o que nos garante tranquilidade de que os jovens terão todas condições para desenvolver seus potenciais” – finaliza o agente.
Neste ano de 2023, a equipe profissional do Amparo irá disputar o Campeonato Paulista sub-23 (Segunda Divisão) do futebol paulista e tem o gerenciamento de futebol pela Proup Soccer Business, cuja empresa gerencia carreiras de atletas e técnicos de futebol.