Jovem andradinense lança fertilizante natural “florume”

“Conhecido por Chorume de Minhoca é um biofertilizante para plantas”

Flávia Gomes/Hoje Mais Andradina

Apaixonada pela natureza (plantas e animais), a estudante Mariana Avelar possuiu um minhocário em sua residência, no centro de Andradina. Com forte ligação com a fauna e flora, a jovem já teve em 2021 uma foto de abelha premiada em concurso nacional.

“produto pode ser adquirido pelo WhatsApp (18) 99691-8201”

Com todo cuidado, ela foi extraindo o chorume (ou lixiviado) das minhocas e armazenando adequadamente. Agora, este líquido precioso, pois é um fertilizando natural, recebeu uma marca: “Florume” e está sendo comercializado. “O nome lembra o produto, chorume, e flores, já que este ajuda em muito as plantas a ficarem fortes e saudáveis para florescerem”, disse Mariana explicando que ele deve ser diluído em água. “Fiz uma etiqueta bem explicativa”, revelou ela.

Quem tiver interesse em cuidar do seu jardim ou de suas plantas com um fertilizando 100% natural, pode adquirir o frasco do Florume por R$ 10,00 através do WhatsApp (18) 99691-8201.

FOTO

A foto ganhadora do concurso em maio de 2021 foi da andradinense Mariana Avelar Gomes da Silva que obteve 825 curtidas e está fazendo parte do Calendário A.B.E.L.H.A. 2022 junto com as outras 11 fotos ganhadoras.

O concurso foi organizado pelo Laboratório de Pesquisa em Polinização do Instituto Técnico Federal do Rio Grande do Sul, Campus Ibirubá. Segundo a diretora executiva da A.B.E.L.H.A (Associação Brasileira de Estudo das Abelhas), Ana Lucia Delgado Assad, um grupo de estudantes e pesquisadores coordenado pela professora Renata de Porto Alegre convidaram a associação para com esta parceria difundir ainda mais as abelhas.