Assessoria de Comunicação
A 117ª edição do Boletim Epidemiológico que monitora os casos de Covid-19 entre a população castilhense acendeu um novo alerta na Secretaria Municipal de Saúde. Segundo os dados contabilizados até o início da noite desta segunda-feira, 12, Castilho registra um total de 09 pessoas internadas no próprio município e outras 07 nas Unidades de Tratamento Intensivo de Andradina, Três Lagoas/MS e Araçatuba.
O Boletim nº 105, de 10 de maio, foi o último registro superior a 15 internações em Castilho e região. A ocupação de leitos dentro do próprio município (Ala Covid do Hospital “José Fortuna”) vinha se mantendo abaixo de 10 internações desde o dia 18 de junho.
“A velocidade do processo de vacinação que continua bastante adiantado em Castilho e o fato de termos alcançado a marca de 50% do público-alvo da campanha vacinado, está levando os cidadãos a encararem o vírus com menos seriedade. As pessoas precisam entender que receber uma dose da vacina ajuda, mas não elimina os riscos de contaminação. Por isso, medidas simples e que tem sido exaustivamente divulgadas desde março do ano passado, devem ser mantidas. Portanto, não saia de casa sem máscara. Lave sempre as suas mãos e use o álcool em gel. Se for preciso ir a qualquer lugar onde haja filas ou em ambientes fechados com mais de 10 pessoas, mantenha o distanciamento mínimo de 1 metro e meio das demais pessoas. O vírus continua por aí e continua matando as pessoas que amamos”, alerta a secretária de Saúde, Márcia Zoteli.
VACINAÇÃO
Enquanto isso, o cronograma de vacinação segue em ritmo acelerado. De acordo com o “Vacinômetro”, até as 18h05 de ontem (12), 14.819 castilhenses já haviam sido imunizados. Destes, 10.781 tomaram a 1ª dose da vacina; 3.492 as duas doses e outros 546 receberam a dosagem única.