Inmet alerta para onda de frio até a próxima sexta-feira

“instituto classifica situação como risco a saúde”

José Carlos Bossolan

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu alerta nesta quarta-feira (18/05), com quedas severas de temperaturas, com grande potencial risco a saúde, devido onda de frio. Segundo o órgão de meteorologia, houve possibilidade de geada nesta quarta-feira (18/05), no município de Ituverava, na região de São José do Rio Preto, com temperatura mínima registrada de 0,7 oC.

Classificada com de perigo (situação meteorológica perigosa. Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades), o declínio da temperatura deverá afetar grande parte do país.

“mínima em Castilho nesta quinta deverá ser de 9o com máxima de 21″

O alerta se estende as regiões de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Araçatuba, leste de Mato Grosso do Sul (Três Lagoas, Nova Andradina, Cassilândia e Paranaíba), com temperaturas mínimas de 8oC nesta quarta e quinta e 11o para a sexta, com máximas de 18o nesta quarta, 21o na quinta e 24 oC na sexta.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-196.png

O final de semana também deve ter máxima de 28oC. Às regiões sul, maioria do sudeste, grande parte do centro-oeste, incluindo parte do território de Rondônia e parte da região norte do país estão classificados como de risco devido as quedas de temperatura. Para os próximos dias na região sudeste do país, não é previsto geadas.