Assessoria de Comunicação
O prefeito Paulo Duarte Boaventura entregou na manhã desta quinta-feira, 4 de dezembro, mais uma importante obra de sua Gestão: um Ecoponto. Há tempos sendo projetado, o local será específico para receber resíduos em pequenas quantidades como materiais recicláveis, móveis inservíveis, restos de construção, resíduos de poda de árvores, óleo usado, lâmpadas, eletrônicos, pilhas e baterias.

“Muitos desses materiais não havia local adequado em Castilho para ser descartados e as pessoas acabavam não sabendo o que fazer”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Turismo e Bem Estar Animal, Jéssica Afonso. “Importante destacar que não serão aceitos no local resíduos domiciliares comuns, restos de alimentos, animais mortos ou grandes volumes de entulho”, complementou.

Para a secretária, a instalação desse ecoponto urbano é fruto do envolvimento da gestão municipal, da cooperativa de reciclagem e da Câmara de vereadores. “É um avanço significativo para nossa cidade. O Ecoponto representa um passo importante na construção de uma cidade mais limpa, consciente e sustentável”, afirmou Jéssica.
Presentes na solenidade, os vereadores Sam Borges, Arapa pintor e Valéria Fávero parabenizaram o prefeito pela dedicação ao projeto que visa manter Castilho em destaque como município que valoriza o Meio Ambiente, bem como a qualidade de vida de sua população. Localizado no cruzamento da avenida José Luciano Pereira com a rua Antônio Tavares (próximo ao CIEC), O Ecoponto ficará aberto todos os dias, inclusive sábados e domingos.

