Hugo Zamboni pede remoção de terra em ruas para evitar novas enchentes

“vereador usou sua rede social para cobrar medidas urgentes”

José Carlos Bossolan

O vereador Hugo Rocha Zamboni, usou o Facebook para cobrar medidas urgentes e eficazes no sentido de evitar novos alagamentos como ocorreu no início do mês na região dos bairros Parque Urubupungá, Vila Messias e jardim Brasil em Andradina. O acúmulo de terra nas vias, favorecem o entupimento de bueiros e galerias pluviais.

“Estivemos hoje (14) pela manhã revisitando os trechos afetados pelas fortes chuvas do dia 2/12, na oportunidade houve alagamento nos bairros onde a situação foi muito preocupante, invadindo algumas casas inclusive com repercussão regional visto que em cidades vizinhas não choveu. Na rua Manoel Messias dos Santos, ao lado da Mal. Rondon e nos cruzamentos da rua José Mendes Junior e Joaquim Antônio Proença com rua Vitório Guaraciaba a situação de alagamento foi bastante grave conforme postei registro em minhas redes sociais” – anunciou Hugo Zamboni em seu perfil no Facebook.

Segundo o vereador, a mais de 10 dias do ocorrido as ruas todas continuam sujas com a terra arrastada pela força das águas, e o que causa mais estranheza é que o serviço de varrição da terceirizada tem passado pela região. “Já enviamos as fotos ao Executivo e pedimos maior atenção para este caso. Os moradores além de estarem sujeitos aos alagamentos em hipótese nenhuma devem ficar sujeitos a sujeira, pois eles pagam impostos, inclusive taxa de limpeza pública nos IPTUs. Há entre os moradores quem diga que os alagamentos pioraram justamente por conta da má varrição e limpeza das ruas, e que em tese a água estaria arrastando a terra e outros detritos para os bueiros, causando acúmulo de material e entupimento. Esperamos que esses problemas sejam resolvidos o quanto antes” – complementou o parlamentar.

Para piorar a situação, em 18 de agosto a Prefeitura de Andradina anunciou a conclusão de obra antienchente como “solução definitiva ao problema que causou grandes prejuízos a empresários e também motoristas”. A época, o prefeito Mário Celso chegou a anunciar que “é uma honra concluir mais um desafio como este sendo vencido e com felicidade de ter sido realizado com mão de obra própria, com eficiência e economia dos recursos públicos”.

Novamente a enchente ocorrida no dia 2 de dezembro deste ano, filmada pelo vereador Hugo Zamboni gerou “prejuízos” aos comerciantes daquela região e também aos motoristas que transitaram pelo local, sem que a obra do governo municipal resolvesse o problema.