“Mesa Diretora eleita para 2022 sofrerá apenas 2 mudanças em relação à atual”
José Carlos Bossolan
Em sessão ordinária na noite desta segunda-feira (29/11), foi eleito por unanimidade para o cargo de presidente do legislativo em 2022, o vereador em seu segundo mandato, Luiz Gustavo Marão Calestini – Guto Marão (PP).
Para a vice-presidência, foi eleito também com 15 votos, o vereador Sérgio Faustino Teixeira – sargento Faustino (PL), cujo mesmo em acordo firmado para a atual Mesa Diretora, seria o sucessor do atual presidente Helton Rodrigo Prando – Coxinha Prando (PRTB), entretanto optou em “abrir mão” para eleger Guto Marão.
Já na 2ª vice-presidência, ficará o vereador Jonilcio Aveino da Silva – Careca da natação (Avante), obtendo 14 votos, já que o vereador Rodarte Silva dos Anjos (PDT) absteve seu voto. Careca ocupa atualmente a 1ª vice-presidência. A 1ª e 2ª secretaria não sofreu alteração em relação a atual composição da Mesa Diretora, sendo reconduzidos ao cargo os vereadores do PSB, Luzimar Rodrigues da Silva – professor Luzimar e Eloá Pessoa da Silva Harada Teixeira, respectivamente.
Dos 3 partidos com as maiores bancadas na Câmara, apenas do PSB irá fazer parte da Mesa Diretora, em reedição a atual composição. Podemos, dos vereadores Hernani Martins da Silva – Hernani da Bahia e Fabrício Henrique Mazotti e o PSDB, dos vereadores Lucas Furlan Lopes e Guilherme Marques Pugliese, não irão ter cadeira novamente na Mesa Diretora da Câmara de Andradina.
PRTB do atual presidente e único vereador do partido, Coxinha Prando sai da mesa, além do Patriota, do vereador Hugo Rocha Zamboni. Já o PDT, do vereador Rodarte Silva dos Anjos, Rede, do vereador João Francisco Máximo, DEM, do vereador Sérgio dos Santos Santaela, PSD, da vereadora Elaine Vogel Rodrigues, permanecem sem ocupar cargo na atual legislatura da Mesa Diretora.