Eduardo Imperador
Há meses a população de Andradina (SP) vem sendo privada de informações precisas, provenientes de fontes profissionais e confiáveis, dispondo apenas daquilo que é publicado nas redes sociais da Prefeitura e do prefeito para se informar.
Campanhas contra dengue, covid-19, vacinação, entre outras e, a publicização dos trabalhos executados pela municipalidade não estão conseguindo alcançar a população por conta da precariedade na difusão das informações. “A anistia de juros foi muito mal divulgada pela Prefeitura, as pessoas não ficaram sabendo. Agora, quase no final do prazo para a anistia, o prefeito decidiu fazer um vídeo na sua mídia social, mas isso não é o suficiente, isso precisa ser divulgado de forma ampla, para que toda a população fique sabendo”, disse o vereador Guilherme Pugliese, na noite da última segunda (28), para justificar seu requerimento que solicitou informações sobre o contrato com a Agência Noroeste de Comunicação, que até então era responsável pela distribuição das campanhas.
“Nós temos muitos jornalistas e empresas de mídia que trabalham de forma séria na nossa cidade, nós não podemos simplesmente passar um rolo compressor sobre essas pessoas e fingir que elas não existem. A transparência na administração pública exige a divulgação, então acho que não podemos fingir que nada está acontecendo” – finalizou Guilherme.