Assessoria de Comunicação
Em comemoração aos 84 anos da cidade de Andradina, grupo de dança da cidade encanta os olhares do público com a história emocionante de Antônio Joaquim de Moura Andrade através de muita dança e contos nostálgicos. Andradina completou dia 11 de Julho, 84 anos de história. E a secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude seguiu um cronograma de apresentações e atrações artísticas pela cidade.
No último fim de semana, sexta-feira (23) e sábado (24) de Julho, o grupo Reborn Dance Studio, grupo que reside em Andradina, encantou o público com a magia de um espetáculo cultural que envolvia danças e histórias sobre um personagem em comum: Antônio Joaquim de Moura Andrade. “No ano de 1918 tem o sonho de através de sua fazenda, fundar uma cidade que deveria se chamar Andradina, uma terra rica e muito produtiva na época, e prova disso era um enorme tronco de arvore arrancado de terras e com isso foi feito uma placa: Isto é uma prova da Fertilidade das Terras de Andradina”.
O Grupo conta a História da evolução de Andradina desde a primeira missa de fundação da cidade, chegada dos primeiros povos, a estação ferroviária, a ilustre moradora Cora Coralina, o time de futebol de Andradina conhecido com o foguete da Noroeste, a chegada de nordestinos na cidade, a história do Antonio Joaquim que era uma amante da aviação civil, a história dos grandes bailes de flashback inesquecíveis da cidade.
Uma História repleto de momentos de emoção e entretenimento. O secretário responsável pela pasta, André Lopes e o Sub-secretário de esportes, enalteceram o trabalho da equipe e garantem que o governo municipal está apoiando os artistas locais.