Assessoria de Comunicação
O Governo de SP ampliou a vacinação contra a gripe, anteriormente destinada aos grupos prioritários, para toda a população que agora, poderá comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBSs) mais próxima de sua casa para se imunizar. A ação divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo (SES-SP) nos 645 municípios paulistas vacinou, entre março e maio deste ano, 29,7% dos grupos prioritários, que abrangem crianças de até seis anos, gestantes, puérperas, professores do ensino básico, idosos, dentre outros.
Com a ampliação da vacinação, o objetivo é que a cobertura vacinal da população de todo o estado aumente. “Nossa meta para essa campanha, é que ela supere os números do ano anterior, fazendo com que o máximo de pessoas estejam imunizadas. A vacina é de extrema importância para proteger o sistema imunológico e evitar o aumento da transmissão”, disse a secretária de Saúde do Governo de Andradina, Maristela Marinho.
Para ampliar a ação, a Secretaria de Saúde criou a vacinação noturna contra a Gripe tem sido um sucesso levando a oportunidade de imunização em horário diferenciado e de maneira itinerante. O Ônibus da Saúde, com sua estrutura móvel, facilita a chegada da vacina em locais de concentração popular e em horário diferenciado.
No dia 20 a vacinação noturna estará na UBS Mineira, no dia 21 na Praça do Stella Maris (ao lado da Fundação educacional de Andradina), no dia 22 retorno a UBS Mineira e no dia 23 na Praça Teodoro (durante a realização da Feira Livre Noturna), sempre a partir das 19 horas. A vacina contra a gripe também está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Andradina.
A vacina é para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, crianças de 6 meses a 6 anos, idosos 60 anos +, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas e com deficiência permanente. A vacinação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.