Governo de Andradina inaugura Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Assessoria de Comunicação

O Governo de Andradina inaugurou nesta quinta-feira (29), o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) instalado na sede da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, na Rua José Augusto de Carvalho, ao lado da Prefeitura. Segundo explicou a agente do PAV Andradina, Caroline de Almeida Pelissar, a unidade foi instalada com o intuito de oferecer aos cidadãos alternativas para o acesso aos serviços básicos da Receita Federal do Brasil.

Foto Noticia Principal Grande

O PAV faz parte de um acordo de cooperação entre a Prefeitura e a Receita Federal, e oferece serviços gratuitamente aos contribuintes do município. “Nele são realizados protocolo de serviços relacionados à Receita Federal, como por exemplo: Inscrição, Alteração e Regularização de CPF; Pesquisa Fiscal e Cadastral do CPF ou do CNPJ; Solicitação de cópia de Declaração de Imposto de Renda; Solicitação de cópia de DITR – Declaração do Imposto Territorial Rural; Solicitação de cópia do Informe de Rendimentos e outros serviços”, informou Alexandre de Souza.

Foto Noticia Principal Grande

A inauguração contou com a presença do Auditor e Delegado da Receita Federal, dr Alexandre Lopes de Souza, do secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, Norival Nunes, do secretário de Governo, Ernesto Júnior, dos vereadores Elaine Vogel e Rodarte dos Anjos e do subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Okajima.

Foto Noticia Principal Grande

“Temos que agradecer a oportunidade desta conquista promovendo mais facilidade, acessibilidade e atendimento de qualidade a população”, disse Norival Nunes. O dr Alexandre explicou que a maioria dos serviços da Receita Federal estão passando para o campo virtual e num futuro até mesmo a agencia da Receita em Andradina, poderá ser substituída por esses serviços on-line, cada vez mais presente na vida das pessoas e empresas.

“O PAV é uma iniciativa da Receita Federal em parceria com os municípios que busca oferecer atendimento aos cidadãos em sua própria cidade e região sem que precisem se deslocar até as agências e centros de atendimento ao contribuinte em outros lugares”, ressaltou.