Furto de fiação já causou prejuízo de R$ 70 mil a Prefeitura

Assessoria de Comunicação

O prejuízo com furto de fios de energia em praças e espaços públicos de Andradina chegou a R$ 70 mil só este ano, onde foram registrados furtos de fiação nas praças José Yarid (Memorial Adélio Sarro), José Vieira (Stela Maris), Stelio Machado Loureiro (Praça do Teodoro), Valter Ramalho (Santa Cecília), João Leite (Vila Mineira), além do Estádio Municipal de Esportes Evandro Brembatti Calvoso e a um ponto de ônibus.

Segundo o diretor de Segurança Pública do Governo de Andradina, André Luís de Lima Augusto, o aumento nestes tipos de caso também afeta empresas particulares e até mesmo clubes esportivos. Nesta semana houve uma força tarefa, envolvendo as polícias Civil e Militar, além de órgãos de fiscalização municipais e estaduais para coibir a comercialização desses produtos em ferro velhos da cidade.

A ação vai percorrer todos os estabelecimentos do município, e além de procurar o material, também vai fiscalizar alvará, questões ambientais e de saúde pública. “A ideia é somar esforços para que a gente consiga resolver estas questões. Este trabalho conjunto e organizado nos ferros-velhos no intuito de detectar eventualmente algum receptador, também vai promover a adequação do funcionamento destes comércios”, completa.