FLIS 22 promove feira de troca de livros e aceita doações de livros usados

Assessoria de Comunicação

Em março, acontece em Ilha Solteira a FLIS 22 – Festa Literária de Ilha Solteira, que terá uma programação em alusão à Semana de Arte Moderna de 1922. Entre as atrações do evento está a Feira de Troca de Livros, um espaço onde os presentes poderão deixar e pegar livros. Para a realização da Feira, a organização do evento já está aceitando doações de livros usados.

Interessados em doar livros para participar da ação já podem procurar a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, em horário comercial, e deixar o material. Podem ser doados qualquer livro de literatura (romances, ficção e não ficção) ou de arte, em bom estado de conservação, além de revistas em quadrinhos. Livros didáticos ou escolares não serão aceitos.

A Feira de Trocas de Livros acontecerá ao longo de toda a FLIS 22, que deve acontecer de 11 a 18 de março de 2022. A programação completa, que incluirá oficinas, shows, palestras, exposições e bate-papos, será divulgada em breve. A expectativa é que a programação seja “híbrida”, com eventos presenciais e online.

FLIS 22

Em razão do centenário da Semana de Arte Moderna da 1922, a Festa Literária de Ilha Solteira promoverá uma grande programação em homenagem a este importante movimento cultural que aconteceu em São Paulo em fevereiro de 1922. A FLIS 22 é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac, e conta com a execução do coletivo Celeiro Cultural e apoio da Fundação Cultural de Ilha Solteira e Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.