“Prefeitura leva nome do ex-vereador José Félix dos Santos”
Moisés Eustáquio
A comunidade independentina compareceu em peso para a inauguração do prédio do novo paço municipal, na tarde da última sexta-feira, 12. A obra, ao lado da nova Câmara de Vereadores, na rua Arthur Lino de Alencar, batizada com o nome do ex-vereador José Félix dos Santos, tem 800 m2, custou R$ 1,5 milhão de recursos próprios e foi executada em um ano.
Principal anfitrião e bastante emocionado, o prefeito Fernandinho Santana esteve acompanhado da mãe, Benedita Macchi, e agradeceu a todos os presentes. Cerca de mil pessoas comparecerem ao ato, com o protocolo de Luiz Yamahira. Durante a celebração, com a bênção pelo padre Paulinho, de Castilho, foram prestadas homenagens à esposa do homenageado, Francisca Marina Lopes Santos, à filha Sueli Maria dos Santos e à neta Francis Garcia.
A cerimônia, que contou com a Banda Marcial do Município, foi prestigiada pelos prefeitos de Murutinga do Sul [Cristiano Eleutério], de Castilho [Paulo Boaventura] e de Mirandópolis [Ademiro Olegáro – Mirão], ex-prefeitos, vereadores, delegado, além de assessores de deputados, policias militares, assessores, entre outras autoridades.
O ex-prefeito e conselheiro do Grupo Viralcool, José Pedro Toniello, enfatizou a necessidade de a Administração sempre priorizar os anseios da comunidade em detrimento a partidos políticos, ressaltou que a nova sede é uma conquista do governo municipal e do povo e aproveitou a ocasião para saudar todas as mães presentes.
Prefeitos elogiaram as ações de Fernandinho à frente do executivo e destacaram que a construção do novo paço é um marco que entra para a história do município, oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores e atendimento à população. O vereador e presidente da Câmara, Geraldo Oguri, enalteceu o empenho de Fernandinho e disse que a cidade merecia esse novo prédio. “Estamos orgulhosos dessa construção”, frisou.
PERFIL DO HOMENAGEADO
José Félix dos Santos chegou a Nova Independência em 1985, atuou na lavoura e sempre se interessou pela política. Foi vereador por quatro mandados, entre 1997 a 2016, sempre buscando ajudar as pessoas e como legado deixou sua contribuição para o desenvolvimento do município. Casado, deixou três filhos, seis netos, quatro bisnetos e outro a caminho.
O ex-vereador foi representados por seus familiares na cerimônia inaugural.