“prefeito de Nova Independência disse estar preocupado com nova variante”
José Carlos Bossolan
Preocupado com o aumento de caso de Covid-19 na população de Nova Independência, ainda mais com a nova variante ômicron, o prefeito, Fernando Macchi Santana – Fernandinho Santana anunciou nesta sexta-feira (03/12), que não irá promover às festividades de Réveillon e de carnaval.
“Estamos na iminência de uma nova onda da Covid, então não temos nenhum motivo para promover grandes festividades neste momento. Não queremos que nossa população fique exposta a essa doença e nestas festas é inevitável grandes aglomerações e enorme risco de contágio, então decidimos não realizar a festa do Réveillon e nem do carnaval no município. Todo mundo se lembra que no Brasil explodiu os casos logo após o carnaval de 2020, e não vamos ser imprudentes sem antes termos a segurança de que há condições para fazer grandes eventos no município. Não quero que nenhuma mãe ou pai chore a morte de seu filho ou um filho tenha que sepultar seus pais por causa essa doença, ainda mais se pode ser diminuída a chance de contágio, como a medida que estamos adotando aqui em não fazer carnaval ou festa da virada ” – anunciou, Fernandinho Santana.
Segundo dados do Plano SP de enfrentamento a Covid-19, em Nova Independência foram infectadas pelo vírus 551 pessoas, com 7 óbitos. “Sabemos que nossa população precisa de diversão, mas tudo na vida tem o momento de as coisas acontecerem. Estamos com as contas da Prefeitura em boas condições e iremos investir esse recurso em outras ações que irão beneficiar a população diretamente, como o caso dos 5 novos veículos que estaremos recebendo que foram comprados, sendo 4 para a saúde, justamente para o transporte de nossa população em carros novos, com todo conforto que eles merecem e o outro para ser usado nos serviços do Departamento de Obras” – finalizou o prefeito, Fernandinho Santana.
Embora o Réveillon e carnaval mesmo feito no município, poderia atrair muitas pessoas de outras cidades, no entanto sem condições sanitárias para testar tanto a população independentina, quanto de outras localidades. A decisão de Fernandinho Santana é a mais acertada neste momento para preservar a população, em um período que diversos países do mundo fechando suas fronteiras devido as mutações dessa nova variante da coronavírus e a confirmação de ao menos 5 casos em território brasileiro.
SOCIAL
Pensando no bem estar das pessoas da 3ª idade de Nova Independência, o prefeito Fernandinho Santana, anunciou que o local onde está em funcionamento os poderes executivo e legislativo, irá abrigar um projeto social. A Prefeitura e Câmara irão mudar para o prédio que está em início de construção na Via de Acesso Firmino Barbosa.
“Sempre tivemos em mente fazer algo voltado para os nossos idosos, o atual local da Prefeitura e da Câmara passarão por reforma, adequação e estaremos montando naquele espaço um lugar voltado para atividades recreativas e de acompanhamento voltadas para às pessoas da melhor idade do município. Será uma Casa de Apoio ao Idoso, que irá acolher nossos idosos, dando todo o suporte para melhorar a vida das pessoas, pois nossos idosos são merecedores” – destacou o prefeito, em tom emocionado.