“maquinários já estão chegando para início das obras em Nova Independência”
José Carlos Bossolan
O prefeito de Nova Independência, Fernando Macchi Santana – Fernandinho Santana, esteve na tarde desta sexta-feira (08/07), percorrendo toda a extensão da estrada municipal NIN-010, que receberão significativas melhorias através de programa estadual. Acompanhado dos diretores de Obras, Leandro Siboldi e do Meio Ambiente, Rodolfo Silva, Fernandinho Santana analisou cada detalhe da execução dos serviços que serão realizados, com investimento de R$ 747.353,59 em 6 km de extensão.
“É um importante investimentos para os munícipes que utilizam esta estrada rural. Às obras serão de nivelamento, cascalhamento, alargamento, deixando em perfeitas condições de trafegabilidade. Alguns pontos estreitos, repletos de areão e com grandes barrancos vão deixar de existir com a conclusão das obras” – relatou o prefeito a nossa reportagem.
A empresa contratada pelo Governo do Estado, foi a Construtora Capital que venceu o processo licitatório e já começou a descarregar os maquinários para o início das obras, que deverão começar na próxima segunda-feira (11/07). O prazo para a conclusão da obra é de até 180 dias e será necessário desmanchar a cerca de propriedades rurais para que os serviços sejam executados.
“Essa obra era um pedido antigo dos moradores dessa região rural do município, pois alguns pontos quando há muita chuva, fica praticamente intransitável, formando pontos de alagamentos de difícil transposição. Nos pontos onde o barranco é mais alto que a estrada, também há grande acúmulo de areia, dificultando o trânsito pelo estrada. Quero agradecer o governador Rodrigo Garcia pela destinação desse recurso que irá ajudar muito o nosso município” – finalizou o prefeito Fernandinho Santana.
A NIN-010 está sendo contemplada pelo programa de recuperação e adequação de estradas rurais, que contará com a recuperação da estrada que liga a sede do município, cruzando à rodovia SP 563 (Euclides de Oliveira Figueiredo) até a divisa com o município de Guaraçaí.
Os maquinários da empresa que irá realizar os serviços já estão sendo descarregados em uma propriedade rural às margens da estrada que será contemplada com a execução dos serviços.