“prefeito de Nova Independência deixa o PTB”
José Carlos Bossolan
O prefeito de Nova Independência, Fernando Macchi Santana – Fernandinho Santana, usou sua rede social para anunciar sua filiação ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
Eleito pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), o prefeito optou em ir para o partido do governador do estado – “Venho através da minha rede Social, prestar esclarecimentos sobre a minha filiação no Partido PSDB. Esta decisão foi tomada com alguns membros da nossa base, pensando principalmente no desenvolvimento do nosso município, uma vez que fomos convidados a liderar o diretório do PSDB em nossa cidade” – escreveu o prefeito no final da tarde desta sexta-feira (16/07).
Fernandinho Santana reafirmou seu compromisso e respeito pela população – “reafirmo aqui o meu compromisso, de trabalhar por uma Nova Independência melhor e aproveito a oportunidade para dizer a todos vocês, que jamais me utilizarei de manobras covardes com a nossa população, pois tenho consciência o quanto tenho que respeitar a todos vocês”.
Do ponto de vista político, a decisão do prefeito foi acertada no sentido de maior proximidade com o grupo político que comanda o estado a mais de duas décadas e meia, abrindo portas para captação de mais recursos estaduais para o município de Nova Independência, especialmente convênios. Fernandinho postou foto entre o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia (ambos tucanos);
Na outra foto usada na postagem, Fernandinho está ao lado de Marco Pilla (suplente de deputado federal pelo PSDB).