Famílias recebem alimentos e orientação contra a Covid-19 em Pereira Barreto

“Trabalho foi feito pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento”

Assessoria de Comunicação

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, segue com o programa de entrega de alimentos dos produtores rurais da Agricultura Familiar. Atualmente são 136 famílias que recebem o benefício.

O Programa de Aquisição de Alimentos visa adquirir produtos diretamente dos agricultores familiares ou de suas associações e cooperativas. Esses alimentos são redistribuídos para as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricionais, atendidas pela Assistência Social do município, em parceria com o Ministério da Cidadania e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Essas famílias são selecionadas e acompanhadas pelo CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) do município, através de atendimentos, orientações, visitas domiciliares e participação nas atividades coletivas. Durante a entrega dos alimentos, na última quarta-feira (25/05), ocorreu uma ação socioeducativa de orientação e prevenção a Covid-19 com as famílias beneficiárias do programa CONAB, sendo entregues itens de álcool em gel e sabonete líquido, além de material educativo referente ao 18 de Maio para Combate à Violência e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, temas trabalhados nos grupos de famílias pelo WhatsApp do CRAS neste mês.

O CRAS está reforçando medidas de cuidados e prevenção a Covid, disponibilizado álcool em gel na entrada do ambiente, o qual é aberto e arejado. As famílias que receberam máscaras 3D em tecido duplo estão sendo constantemente orientadas, evitando aglomeração nos horários de retiradas dos alimentos. Também foram escalonados os beneficiários em grupos por horário, enfatizado o cumprimento da organização, porque o intuito é atender essas famílias com segurança nesse momento super frágil, vulnerável a renda e privação de alimentos que muitos estão vivenciando.