Família faz campanha para arrecadar dinheiro para cirurgia que filha espera há 9 anos

“Andradinense Emily Rafaelli convive há 9 anos com um tumor benigno com fios de cabelo em seu olho direito”

Flávia Gomes/Hoje Mais Andradina

Imagina você ter a sensação permanente de algo no olho. Um desconforto total, então, agora você pode imaginar o que essa andradinense de apenas 9 anos vem sentido desde que nasceu.  Emily nasceu com um tumor benigno no olho direito, essa massa de carne com fios de cabelo causa problemas de visão, desconforto ao piscar e a sensação permanente de que há um corpo estranho dentro do olho.

Desde seu nascimento, os pais de Emily lutam para conseguir tratamento adequado a filha que seria uma cirurgia para retirada dessa massa. Há nove anos, Emily já passou quatro vezes no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Andradina com três encaminhamentos e uma carta de urgência de cirurgia, mas até hoje não conseguiram a cirurgia.

Cansados de esperar pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para que a filha tenha uma melhor qualidade de vida, os pais iniciaram em sua rede sociala @mimyraffaeli uma campanha Doe R$ 1. Isso mesmo, se cada pessoa doar um um real apenas não fará falta a ela e ajudará para que eles consigam juntar o dinheiro para a cirurgia de Emily. O pix deve ser encaminhado a mãe de Emily, Cleide chave PIX CPF 38939049802

Em contato com um oftalmologista, o Hojemais Andradina foi informado de que a cirurgia deve ser feita em Rio Preto e o custo deve ficar entre R$ 6 mil, fora custeio de viagem e exames. Uma situação em que coloca cada vez mais em xeque a saúde em Andradina, onde muito comercial de uma cidade turística, mas que não tem dado conta de cuidar dos serviços essenciais aos seus munícipes.